As fases de um namoro gay


Namoro, relacionamento, passam por fases. Para preservar uma boa relação com quem a gente gosta não adianta se desesperar quando tudo parece morno.

O fato é que relacionamentos amorosos passam por fases. É inevitável ou praticamente inevitável que um namoro perca a vibração da paixão, o furor do sexo e aquela vontade complusiva de estar grudado a todo momento.

Como administrar uma crise no namoro? O primeiro ponto a se pensar é não tratar como crise. Relacionamentos, quaisquer que sejam, passam por fases e, uma crise durante uma fase mais fria, é o mesmo que não respeitar as fases que são naturais. Vira cobrança e não adianta desespero.

Relacionamento gay - namoro gay
Viver um amor autêntico depende muito mais da gente do que do nosso par.

Querer preservar um relacionamento sempre “quente” é um pouco equivocado. Um relacionamento precisa visar paz, acima de tudo, e uma percepção mais profunda de que, quando estamos com alguém, não é somente a vontade do sexo que vai medir a qualidade da relação. Sexo é só uma parte. Estar bem em um namoro é poder sentir uma paz por ter alguém, uma tranquilidade para viver sua individualidade, seus copromissos pessoais e ter a certeza que uma companhia certa poderá preencher os espaços da sua vida, sem a obrigação de ter que fazer, mas pelo simples fato de estarem juntos e adquirirem uma paz para a alma.

Difícil encontrar essa paz quando estamos com alguém e temos a impressão que estamos perdendo algo, ou a impressão de que a pessoa não lhe completa. Durante 30 anos da minha vida eu namorei e parecia que estava perdendo. Nos últimos 4 anos a minha vida foi mudando e passei a perceber melhor os ganhos em estar com alguém. Antes, namorar era uma obsessão para me provar que dois homens poderiam ser felizes juntos, ou até mesmo uma desculpa para eu me camuflar da solidão. Com obsessão a gente fica cego e não vive realmente o namoro.

Paz. Eis uma pequena palavra com três letras que define um bom relacionamento.

O exercício do amor exige esforço e a busca pela paz interior também. Se você está com alguém mas sente dentro de você aquele frenesi, aquele tipo de comichão que tem jeito de paixão e loucura, vá atrás. Se você está com alguém mas está frustrado porque projeta na pessoa mil coisas e ela aparentemente só oferece duas, melhor rever a você mesmo. Não adianta se esconder atrás de um namoro, nem forçar a pessoa a atender todas suas expectativas.

Estou comemorando um pouco mais de um ano e meio de namoro. E dedico esse post para ele que, de maneira inédita, me proporciona um relacionamento em paz. Essa conquista é minha, mas é dele também.

Paz e amor em um namoro gay
Paz e amor é uma conquista para a vida.

Desejo aos leitores muito amor para aqueles que se encontraram e muita paixão para aqueles que ainda se procuram!

Eu já encontrei, acima de tudo, o amor que tenho por mim. Quando a gente realmente se gosta, profundamente, a sensação de estar perdendo algo desaparece. Isso acontece simplesmente porque em paz consigo mesmo optamos pelas nossas escolhas de maneira mais consciente e estamos onde estamos porque queremos. Sabemos para onde ir, em que chão pisar e qual caminho optar. Descobrimos o poder que há na autonomia de nós mesmos.

Paz e amor. Para todos.

5 comentários Adicione o seu

  1. Peter disse:

    Disse tudo, meu caro… o primeiro passo pra ser feliz com alguém, é aprender a amar a si mesmo. Sem isso, nada dá certo…

    Gosto demais do seu blog, mas posso dar uma sugestão? Habilita o RSS (feeds) dele pra acompanharmos melhor. Facilita bastante a navegação!
    Abraços!

  2. minhavidagay disse:

    Oi Peter! Não tenho muita experiência com isso…rs. Veja se fiz certo e me dê umas dicas se possível! :)

    Abraços!

    1. Peter disse:

      Opa, parece que deu certo! Esse é o endereço de feed do seu blog: https://minhavidagay.wordpress.com/feed/

      Assim podemos acompanhar as novidades em programas próprios pra isso, seja no PC, no celular, etc…! Obrigado!!

  3. SDJ disse:

    GOSTEI MUITO DA MATERIA,ESTOU PASSANDO POR ALGO ASSIM FASE NO NAMORO.VC TEM RAZAO E PRECISO SE AMAR PRIMEIRO PARA AMAR ALGUEM ESTANDO BEM COM NOS MESMOS TEREMOS PAZ E PAZ E FUNDAMENTEL NA VIDA E NA RELAÇAO A DOIS .

  4. john maicon disse:

    eu adoro amor!!!!!!eu ja tive experiencias com homens adorei

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s