Dicas rápidas de baladas GLS em SP


Em 2009 pude frequentar o universo GLS de A a Z, como pode ser conferido no post “Do céu ao inferno”.

O feriado no meio da semana (e o feriado daqui há duas semanas), para quem está na pegada, pede por uma balada!

Lanço abaixo algumas dicas que são “clássicas” em SP e tendem a se perpetuar por mais alguns anos.

Feriados em SP chamam para a balada GLS
Feriados em SP chamam para a balada GLS! Para quem está na pegada...

A Lôca

Balada “ultratradicional” pelo tempo de casa (só pelo tempo de casa!). De estilo mais “underground” costuma reunir gente interessante de quintas e domingos. O som é bacana nesses dias: anos 80, 90 e música pop contemporânea. A Lôca é quase que um calabouço, de decoração “suja”, mas costuma (acredite) ser cenário para formar casais (nem que seja uma relação de uma semana). Funciona bem para os gays que ainda estão descobrindo esse mundo!

D-Edge

Não fui mais na D-Edge depois das reformas (sim, estou há mais de um ano fora do “circuito da pegação”). As noites de quartas e sextas são GLS. Quarta-feira dá um povo mais da noite, descolado ou até mesmo junk. Nas sextas, a música é house e quem se reúne por lá são os “certinhos e arrumadinhos”, que malham toda semana, preferem usar pólo e ir na balada de sapato e cabelinho ajeitado. (Costumam ser os mesmos que tiram a camisa na The Week aos sábados!).

The Week

Funciona aos sábados. Sempre lotado. Perto do palco ficam as “super barbies” sem camisa, para quem gosta. Músculos, calor e suor para todos os lados. No fundo da pista principal, na segunda pista e na parte externa, há também descamisados (mas sem o esfrega-esfrega-suado). Quem está com a libido em alta pode enlouquecer no meio da pista. Já aqueles que não suportam o exibicionismo físico alheio, melhor ficar em casa ou ir para um boteco na Augusta. De sábado, tudo fica MUITO lotado!

Clube Glória

O legal do Clube Glória são as festas temáticas que normalmente acontecem sextas ou sábados. A casa é uma antiga igreja e, no lugar do altar, fica a pick-up dos DJ’s. Lugar repleto de moderninhos, estudantes de moda, super-descolados e aquele público que não se incomoda em ver meninos usando bolsa de grife e salto alto. Quem vai na The Week não costuma ir no Clube Gloria e vice-versa.

Existem outras baladas muito mais atuais do que meu “tempo frenético” da noite. Mas acreditem: essas baladas novas costumam ser transitórias. São os mesmos donos que mudam de ponto e o nome da balada, ano a ano. “Clássicos” mesmo são essas que, até hoje, depois de alguns anos, continuam no mesmo lugar!

Na hora do esquenta, se você não tem receio da blitz/bafômetro, um pulinho no Bar da Dida é bastante válido! ;)

Dicas rápidas, resumidas, mas dicas!

3 comentários Adicione o seu

  1. Peter disse:

    Sempre tive um pé atrás quando o assunto balada entrava em pauta na minha vida. Talvez por ser muito pacato, tranquilo demais (quase parando), jamais saberia como reagir num ambiente desses. Mas confesso que sinto vontade, afinal só sentindo na pele mesmo pra formar uma opinião sólida! Muito obrigado pelas dicas, já anotei “A Lôca” (que parece mais a minha cara, hahaha). Agora é só esperar a coragem!!
    Abraços!

    1. minhavidagay disse:

      Oi Peter!
      No começo eu também tinha essa desconfiança com as baladas GLS. A princípio, digo, quando tinha 23 anos. Se dar a oportunidade de conhecer esses lugares, mesmo que seja apenas para uma “avaliação atropológica” (rs) é bastante válido. Por um lado, realmente precisa de coragem. Por outro, depois que você conhece, curte e aproveita, começa a dar preguiça…rs.

      Mas a balada está lá, para reunir gerações de pessoas que “estão na pegada”, para curtir, beber e fazer algumas bobagens…rs.

      Abraços!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s