Gay solteiro VS. Gay namorando

Hoje vi um post de um amigo no FB: “Ser solteiro não significa que você não sabe sobre amor. Significa que você sabe o suficiente, para não perder o seu tempo com qualquer pessoa”.

A frase a princípio é inteligente. Mas numa segunda ou terceira leitura soa como uma proteção. Denuncia até uma frustração de relacionamentos anteriores ruins e uma certa rigidez na questão de se permitir relacionar.

Indica um pré julgamento imediato, como se fosse possível saber rapidamente se alguém é qualquer um, ou alguma coisa a mais, logo nos primeiros contatos.

Realmente, ser solteiro não significa não saber sobre o amor já que uma pessoa pode estar solteira faz bastante tempo mas com uma boa bagagem de experiências em relacionamentos anteriores.

Certamente algo o provocou a lançar esse post, muito bem escrito, no FB. Não o conheço o suficiente para saber se ele já teve relacionamentos duradouros ou não, mas tudo indica que sim pois a frase subentende alguma experiência. De qualquer forma é mais cômodo lançar essa frase, responsabilizando seu status “solteiro” nas costas de outra pessoa. Isso é o que a maioria faz. Mas o nosso estado solteiro, conformados ou não, tem mais a ver com as nossas próprias escolhas ou capacidades.

Assim, transformo a frase para:

“Ser solteiro não significa que você não sabe sobre amor. Significa que você sabe o suficiente, mas nem sempre se sente capaz de criar intimidade de novo”.

O amor próprio pode ser prioridade. Mas quero lembrar que felicidade só faz sentido quando é compartilhada.

2 comentários Adicione o seu

  1. Lucas disse:

    eulucassougayeprocuroumnamoradoquequeiranamorarcomigogostariadeconhecerequeiranamorarcomigo

    1. minhavidagay disse:

      Gentem! Sua barra de espaço da travada?! Andou sujando com alguma coisa? O blog MVG não é um site de relacionamento. Mas quem sabe alguém não lê seu apelo por aqui? Boa sorte!

Deixe uma resposta