Gays do mundo no Minha Vida Gay


Agora nos relatórios do MVG é possível ver de quais cantos do mundo o blog tem acesso. Satisfação por saber que, além dos brasileiros no Brasil, temos um alta visita de brasileiros nos Estados Unidos e alguns leitores fiéis em Portugal e na França! :D

O Minha Vida Gay veio como uma forma de poder exteriorizar meus pensamentos, reflexões e conclusões sobre meus doze anos de experiência “fora do armário”. O blog ainda não completou um ano, mas chega ao seus 200 page views por dia. Acredito que a popularidade do MVG está crescendo pelo fato dos posts fazerem sentido ou terem alguma função para os gays que buscam encontrar algo sobre a homossexualidade, gays em diversos níveis de auto-conhecimento e resolução.

Como todos os blogs, mesmo que no anonimato, o Minha Vida Gay começou a ficar mais rico no momento que os leitores começaram a se corresponder, deixando comentários nos posts ou enviando e-mails. Quando iniciei esse projeto, tinha uma ou outra referência que apontavam para um blog que traçaria algum tipo de diálogo cedo ou tarde. Mas, embora minha profissão tenha a ver também com estruturar blogs para clientes, não havia ainda me infiltrado com profundidade nessa rede social. Casa de ferreiro, o espeto é de pau.

Ver que a relevância do MVG cresce nos buscadores, notar uma participação cada vez mais ativa e desinibida dos usuários por meio de comentários ou e-mails no queroumtoque@gmail.com mostra que o blog está virando uma referência de credibilidade.

Realmente não existem muitos sites ou blogs brasileiros que tratem o tema da homossexualidade e outros temas que envolvam a vida, que não sejam ou apelativos demais ou formais demais. Não existe um blog que tenha uma identidade autoral que vez ou outra lança dados pesquisados mas, na maioria das vezes, expressa de maneira mais livre reflexões sobre a homossexualidade, não somente abordando os temas comuns da vida gay, mas a vida dos indivíduos nessa sociedade moderna. Trocando em miúdos, esse “blog gay” não explora somente temas polêmicos ou pornográficos gays para ganhar audiência. E o que poderia ser pretensioso, pelo fato de trabalhar com marketing, está virando um hobbie despretensioso. Pelo menos por enquanto! (rs)

Como apresento em meu “currículo”, não sou psicólogo, mas sou um “observador profissional”, se assim posso dizer. Sou ariano também, que pode dar toda uma conotação de: “vá a luta e rompa as barreiras. Faça as coisas de maneira mais prática sem ficar preso as teorias e conceitos. Que essas teorias são apenas estacas para camuflar medos e acomodar” e, de fato para mim, viver tem muito dessa ideia.

Toda essa filosofia de hoje para dizer que o Minha Vida Gay tem acumulado leitores que visam uma certa qualidade, ou uma certa base de informação mais sólida para trilhar um estilo de vida que foge dos padrões sociais. Não sou um tradutor de pesquisa quantitativa ou qualitativa! Mas acredito firmemente em minhas observações e no meu senso crítico. Isso já me basta e, a quem lê, deve bastar.

Talvez esse blog seja uma vontade de aprender a escrever melhor, uma vontade de conseguir traduzir em palavras minhas vivências e as vivências daqueles que estão próximos a mim ou, talvez, o MVG não passe de uma válvula de escape de uma parte de mim que goste de por para fora as questões que me inquietam. Talvez um pouco de tudo isso, sem medo de revelar ou compartilhar. Sem medo do juízo alheio, da identificação ou da não identificação do outro. Despretensiosamente.

Muitas vezes, nos posts, critico a vida moderna que não costuma entrar com profundidade nos desejos das coisas. Mas, essa mesma vida moderna, me proporciona a realidade desse blog, de por para fora pensamentos e do livre-arbítrio do usuário que lê se quiser e quando convier.

Eis aqui o meu “cantinho e um violão”.

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s