Filme Gay – Verão em L. A. (August)


Hoje, sexta-feira, 23 de março, estreia no Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca (antigo Espaço Unibanco) o filme de temática homossexual “Verão em L. A.” (August).

Tive a oportunidade de assistir o filme numa “pré-estreia”, gentilmente cedida ao MVG. A história narra uma situação em que um casal, Jonathan e Raul, passam a conviver com uma novidade inusitada: o retorno de Troy a cidade, ex-amante de Jonathan.

O filme apresenta a complexidade de um relacionamento quando dois ex-amantes se reencontram e se deparam com sentimentos mal resolvidos, desejos idealizados que ficaram guardados e que vêm à tona com o reencontro.

Filme Gay - Versão em L. A. (August)

Verão em L. A. pode refletir parte de um grupo de homossexuais que tem o desprendimento de testar o quanto um terceiro indivíduo pode influenciar em um relacionamento a dois, o quanto paixão e amor são conceitos misturados e como o desejo, muitas vezes, acaba sendo o vício nas relações entre gays.

O filme gera um tipo de desconforto e tensão quando as dúvidas de um, a razão e frieza do segundo e as incertezas de um terceiro se misturam em um relacionamento confuso e de interesses incertos. Por um lado, sentimos o quanto se firmar como homossexual na sociedade é complexo, ou se torna complexo quando na cabeça do gay a homossexualidade se associa a um tipo de liberdade sem comprometimento ou regras, a uma vida impulsionada pela vontade do momento. Por outro lado, notamos a frieza calculada, a experiência e a vontade que testa os limites para preservar um relacionamento. E ao centro, notamos a indecisão e a pura falta de maturidade de um indivíduo que não sabe se é a fantasia ou a realidade que mais lhe atrai. Assim se forma a triangulação de Verão em L. A.

O conceito da história é bastante interessante e, talvez, poderia ser mais bem explorado. O desdobramento das cenas acabam sendo óbvias em alguns momentos.

De qualquer forma, Verão em L. A. não deixa de ser uma referência que retrata parte do universo gay e personifica, em três indivíduos, possíveis fases diferentes da vida de um gay.

Meu voto quanto a maneira que se lida com a situação certamente vai para o Raul. ;) Quem sabe você não assiste para ver com quem você se identifica mais?

Espaço Itaú de Cinema Frei Caneca

Endereço: Shopping Frei Caneca – R. Frei Caneca, 569 – Consolação

Horários: 14h, 16h, 18h, 20h e 22h

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s