Público gay no Facebook. Um espaço do MVG para vocês.


400 visitas em média por dia.

O MVG merece uma comunidade virtual! =)

As redes sociais são as ferramentas mais atuais e modernas de relacionamento entre pessoas. Quem é que não tem hoje um ou mais perfis no Facebook? Os brasileiros já formam o segundo maior público na rede, atrás somente dos norte americanos. Com o Orkut era a mesma coisa e éramos os dominantes. Em outras palavras, adoramos trocar ideias, narrar nosso dia-a-dia e conhecer gente pelas redes sociais.

Mais uma vez as redes sociais para o público gay estão repletas de páginas e comunidades de sexo! A putaria, claro, é o mercado de maior popularidade no mundo para todos e não seria diferente para os gays.

Com a satisfação do Blog MVG cada vez mais visitado, e bem visitado no sentido de leitores assíduos e que possuem repertório para dividir, resolvi criar uma comunidade gay no Facebook do Minha Vida Gay.

A “Turma MVG” é uma extensão do Blog com a finalidade de aproximar os próprios usuários para amizades e quem sabe relacionamento e namoro? É um olhar mais próximo para a diversidade.

Por experiência própria e por experiência de alguns dos leitores, relatadas aqui, é totalmente possível pessoas se conhecerem pela web e criarem relacionamentos mais sérios. Dado estátistico: vocês sabiam que 78% dos brasileiros buscam relacionamentos pela Internet? Dado bastante significativo que obtive em 2010 e que provavelmente já se elevou.

Assim, diante tantos casos de pessoas que querem algo mais sério, que revelam interesses em relatos pelo blog, surge a Comunidade do MVG, para gays que querem ir além do sexo casual! Gays que procuram amizades, trocas de experiências de vida e, sim, um relacionamento afetivo.

A frieza da Internet, a princípio, parece que não combina com namoro. Mas isso é um mito, pelos dados relacionados acima. Conheço um casal de amigos heterossexuais que está para casar e se conheceram pela Internet. Conheci meu segundo namorado pelas salas de bate papo. Criar relcionamento assim não deveria ser motivo de tabus ou vergonha! É moderno e principalmente para nós, gays, que temos tanta dificuldade de conhecer gente séria na rua pode ser a porta que estamos procurando para namoro ou um relacionamento com afeto.

Se você acredita ou quer quebrar um pouco desse tabu de conhecer gente pela Internet, seja benvindo à Comunidade Gay do MVG no Facebook!

Se você não quiser expor sua identidade, não tem problema. Tantas pessoas criam segundos perfis para “n” finalidades e o MVG abre esse espaço para quem é enrustido, indefinido ou indeciso também para aproximação. Pode ter nome falso e foto falsa. Mas tente ser o mais autêntico possível. Essa é a dica para quem quer se aproximar mais das realidades gays.

A comunidade está configurada para que todos os posts e comentários sejam visíveis apenas para os amigos que frequentarem a própria comunidade.

Vez ou outra serei mediador porque é importante termos uma política de uso para não abaixar o nível! Lançarei atualizações por lá e novidades na dinâmica das redes sociais. Usuários que perderem a linha serão “gentilmente banidos”. Tudo para manter um nível de diálogo e discussão! =P

Quem quiser saber das políticas, clique aqui.

Quem quiser fazer parte da Comunidade Gay do MVG no Facebook acesse o link:
Turma Mvg | Criar seu atalho

Obrigado pelas 400 visitas médias no Blog MVG por dia! =D

7 comentários Adicione o seu

  1. Ótima ideia, MVG!
    Eu e meu companheiro nos conhecemos por meio de sala de bate-papo. Espero que a criação deste facebook possa facilitar a aproximação de muitos gays afins que ainda buscam sentir a felicidade de um relacionamento bem-sucedido.

    1. minhavidagay disse:

      Muito bom “dois”!
      A página no Face é um teste, para ver se o pessoal se dispõe a trocar informações um com o outro, fazer amizades e quem sabe desenvolver um relacionamento mais sério. Entendo que Facebook, pelo próprio nome, expõe as pessoas um pouco mais e esse fator pode ser inibidor. Vamos ver no que dá, ideia que acabou de sair do forno (rs). Espero que funcione de fato porque muitos jovens que passam aqui estão atrás de relacionamentos mais sérios, querendo que o “relacionamento gay” dê certo. E o seu caso é um relato verdadeiro de que a Internet também é um meio de formar pares!

      Obrigado pelo incentivo! =D

      Abraço!

  2. Bruno disse:

    Oi MVG, sempre acompanho suas postagens pelo e-mail e hoje vim aqui apenas pra deixar uma sugestão. Pelo que entendi voce criou uma fanpage do blog, mas acho que seria mais interessante criar um grupo. A ideia da fanpage é legal para informar os usuários e tudo mais (já até dei a minha “curtida” lá!), mas o grupo permite maior interação entre os leitores por meio da criação de documentos compartilhados, postagens e enquetes. O melhor de tudo é que é possível tornar todas essas informações privadas, por isso aqueles que ainda estão no armário não terão que se preocupar em criar um perfil “fake” pra participar.

    Acho que a criação desse grupo cairia muito bem, estamos em falta de um grupo assim no facebook. Ontem mesmo eu saí de um grupo destinado ao público gay pelo excesso de postagens de teor sexual… Gostaria de ter um lugar onde eu pudesse simplesmente conversar com outros homos sem ter que me preocupar em ver um órgão genital aparecendo do nada no meu monitor, e acho que mais e mais gays vem pensando da mesma forma (as visitas diárias no seu blog dizem tudo).

    PS: Só pra reforçar a estatística que você colocou, eu e meu namorado nos conhecemos através de um site de relacionamentos. É possível sim encontrar gente bacana na internet se tivermos certos cuidados

    Abraços a todos!

    1. minhavidagay disse:

      Bacana Bruno!
      Minha idea original foi de criar um grupo. Mas para isso teria que criar um perfil próprio para depois criar o grupo. No caso da Fanpage é possível criar direto sem vínculos com um usuário. Mas realmente será mais útil algo como você sugeriu.
      Vou avisar o Sammy que também está na Fanpage e refazer.

      Obrigado pela sugestão! ;)

      MVG

      1. Sammy disse:

        Ficou ótimo assim! Eu até criei um perfil fake, não porque uso nome falso nem nada. É só pra não ficar aparecendo na minha timeline que eu curti “Minha vida gay” ou algo do tipo :p

        Quem quiser, me adiciona lá ;)

      2. minhavidagay disse:

        Legal Sammy!
        Te add lá. Continuamos por aqui e por lá! :)

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s