Viga Gay – Posts Top 10 no MVG em 2012!

O final de 2012 está chegando e assim mais um ano de Blog Minha Vida Gay se estabelece entre seus leitores. Homens gays, gays na adolescência, bissexuais, gays enrustidos, ativos e passivos, afeminados, masculinizados, namorados gays, casais gays, “indecisos”, “confundidos” e até mesmo heterossexuais frequentam diariamente o MVG para apenas espiar, deixar seus relatos gays, comentar ou criticar.

O Blog, além de ser um meio para relatar minhas experiências como gay há 12 anos, tem um valor social que, humildemente, traz questões, reflexões e críticas sobre esse nosso universo. Trouxe, inclusive, mais clareza para alguns leitores que se encorajaram a se assumir e dar início às descobertas da vida gay.

Não há como negar que aqui frequenta a diversidade gay e, por mais que alguns teimem em dizer que eu “desqualifico” alguns “tipos”, busco fortemente respeitar todas nossas variantes. Sinceramente, críticas negativas tenho recebido somente agora, em no máximo seis posts em discordância aos pensamentos que aqui se revelam em um ano de Blog, com valor de transformação social para alguns e passatempo “curioso” para outros.

Os pensamentos aqui não são somente particulares e buscam na grande maioria das vezes serem imparciais.

A linha editorial do blog para gays, pais e amigos de gays que é o MVG está cada vez mais clara: muito texto e muito conteúdo que revelam um espírito crítico, cujo objetivo é fazer pensar àqueles que buscam por referências e pontos de vista sobre a homossexualidade sem preguiça de uma vasta “literatura” informal. Não aprendemos sobre a vida gay em cartilhas, desenhos ou livros nas escolas, nem nas faculdades, e o que encontramos na maioria das vezes na Internet, quando o assunto é a temática gay, ou é pornografia, ou ativismo demais ou aquela coisa dos esteriótipos em conflito. Pais de filhos gays, amigos e gays têm poucas referências mais sérias e vividas de um “simples mortal como eu (e gay)”, e essa é uma verdade.

Nessa minha vontade de que o ano acabe logo (rs), depois de muito trabalho e responsabilidades comigo, com meu trabalho e com meu namorado, apresento aqui os 10 posts mais clicados no Blog MVG em 2012, para facilitar a leitura daqueles que estão pintando por aqui pela primeira vez, ou para aqueles que querem reler algo que ficou lá atrás, perdido em mais de 230 textos.

Copiem e colem os títulos dos posts de interesse na busca do Blog pois preferi não colocar os links:

1 – “Como saber se o meu amigo é gay?” (5.608 cliques) – Existe uma maneira clara e óbiva para identificar um gay? Nem sempre. Existem alguns indícios que podem sugerir que determinado homem (ou menino) seja gay, mas são apenas alguns modelos comportamentais que não caracterizam todos os gays. Sabia que tem gay fanático por futebol, de ir até o estádio e torcer pelo time?

2 – “Relacionamento gay: o que fazer para dar certo?” (3.588 cliques) – Ao contrário do que se imagina, principalmente aqueles que frequentam o meio, muitos são os gays que procuram por relacionamentos afetivos que vão além do sexo. Esse post apresenta algumas dicas, de alguém que já namorou algumas vezes e já foi “casado”, sobre como fazer um relacionamento gay acontecer.

3 – “Sou gay e me apaixonei por um amigo hétero” (3.420 cliques) – O tal modelo do “princípe encantado”, do homem viril e encantador dos filmes e seriados é um perfil idealizado ainda por muitos gays. Vale a pena ficar sonhando com esse modelo? O quanto é real e mensurável e o quanto é encanto?

4 – “Gay ativo e gay passivo” (3.343 cliques) – Afinal o que é ser ativo e passivo? Sabia que tem gente que tem dúvidas? E sabia que esse modelo de “ativo e passivo” tem muito mais relação com o padrão heterossexual de sociedade do que se imagina? Quais são os problemas que podem acontecer por optarmos por essa dualidade?

5 – “Onde eu acho um namorado? | Namoro gay” (2.785 cliques) – Afinal de contas por que é tão difícil conceber um relacionamento afetivo entre dois homens? Onde estão os gays que querem namorar?!

6 – “O gay enrustido” (1.876 cliques) – Afinal o que carateriza um homem gay? Sou ou não sou gay? O que define um gay enrustido e um gay assumido?

7 – “Minha Vida Gay” (1.126 cliques) – Página do Blog MVG destinada a minha breve apresentação. Não sou psicólogo, nem antropólogo, nem filósofo. Mas gosto da filosofia de boteco, e estou na “praça” há 12 anos me assumindo para pais, irmão, amigos e pessoas do trabalho, vivendo dentro e fora do meio.

8 – “Relato de um gay que namora uma menina” (1.106 cliques) – Relato gay do meu amigo “P”, um dos poucos leitores que até o momento conheci pessoalmente. “P” era enrustido e vivia um relacionamento de namoro heterossexual há poucos meses atrás. De lá para cá sua vida virou 360 graus! Para melhor, é claro, agora que é assumido para pais, está conhecendo o meio, fez amizade com o leitor Sammy e me deu a honra de conhece-lo! Olha aí, “P”, Top Ten no MVG! :D Para você ver que tem muitos gays que estão vivendo realidades parecidas com a sua há bem pouco tempo atrás!

9 – “Namorados gays: lugares para se namorar” (1.053 cliques) – Existem lugares certos para gays namorarem? O post mostra o ponto de vista do MVG sobre esse assunto.

10 – “O gay afeminado – Desmistificado!” (768 cliques) – Afinal de contas o gay afeminado é sempre aquele que sofre mais preconceito? Será que forçam para ser do jeito que são ou são como são naturalmente? Até quanto depositamos preconceito excessivo sobre esse perfil gay? Eis um recado, na verdade, para todos os gays que se pegam, bem ou mal, ao esteriótipo.

2 comentários Adicione o seu

  1. P disse:

    É engraçado que quando estava mergulhado na questão retratada no post acreditava ser o único nesta situação, acreditava também que o problema de uma grandiosidade tamanha que provavelmente não teria uma solução. O número de visitantes mostra que eu estava errado na primeira questão e a vida me mostrou que eu também estava errado na segunda. Agora motivo de comemoração quem tem é você querido amigo MVG, 24.673 acessos não é para qualquer um, isso contando apenas os Top 10, PARABÉNS!!!

    1. minhavidagay disse:

      Obrigado amigo P! :)

Deixe uma resposta