Mim doi no coraçao


Eh muito dolorozo a vida gay. Mim da um sentimento ruin de saber que o gay brasilero, além das dificuldades por serem gays, na grande maioria das vez, tem autos poblemas com a comunicacao. Lher dar com essa situacao é dificil e mim da uma dor no coracao.

Imagine uma situacao quando o gay, além de ser gay, não com segue si espressar direito? Guerras, desintendimentos, brigas, esclusao acontessem por que as pessoas nao sabem si expressar.

Fico bastante triste por tudo isso, o que dificulta ainda mais a nossa necessidade de aceitacao.

No final de semana vai acontecer algo bonito. Por conta da virada cultural as pessoas de todos os estilos, gostos e crencas vao si encontrar no centro da cidade de Sao Paulo. Nao é bunito saber que a musica ainda consegue unir a diversidade tao presenti no nosso pais? Eu acho bunito por que nessas horas todo mundo fica mais igual, importa menos o sexo, o estilo, o gosto e importa menos se as pessoas sabem escrever pq a comunicacao falada acaba exigindo menos (o que nao quer dizer que as diferencas nao segreguem).

Apesar de ser filho de professora de portugueis nao me acho um corretor ortografico, tbm cometo meus erros por que, para piorar a situacao, o portugueis eh dificil, dizem que é mais dificil que o ingleis……….. me esforco bastante para trazer no mvg o melhor possivel quando se fala da lingua.

Mas tbm nao tenho culpa das coisas serem assim, eu tenho culpa da internet fazer as pessoas escreverem errado ou engrassado? Nao tenho. Tenho culpa do brasil ser desse jeito cheio de diferencas? Tbm nao. Eu pelo menos tenho o blog, tenho funcionarios e penso um poco todos os dias sobre a dificuldade que eh se tornar alguem nesse pais.

Dizem que todos os gays sao educados, estilosos, de bom gosto e cultos. Isso é uma mentira ou uma iluzao pq no brasil nao tem como todos serem educados, estilosos, cultos e com bom gosto. No pais muita gnt nao sabe escrever direito e isso eh um poblema.

Min doi muito tudo isso, mim doi nos olhos, mim doi a cabeca, mim doi os ouvidos.

Me preocupa saber que esse buraco é mais fundo do que dita as angústias daqueles que tem o mínimo: o conhecimento da língua.

Mim parece nao ser daki e as pessoas segregam por min ser assim.

13 comentários Adicione o seu

  1. Poxa, crítica bem ácida viu mvg!

    Eu não tenho o que comentar muito, mas os problemas apresentados são verdades, infelizmente.

    Abraços do CR!!

  2. Renatinha disse:

    Crítica excelente!
    Ser gay não é ser superior ou ser diferenciado, por isso, concordo em relação ao trecho “Dizem que todos os gays sao educados, estilosos, de bom gosto e cultos. Isso é uma mentira ou uma iluzao pq no brasil nao tem como todos serem educados, estilosos, cultos e com bom gosto”. Como os gays fazem parte da população, então, há muita gente “banguela”, “fedida”, “brega” neste grupo…. rs.
    Existe muito gay na classe c,d,e,f,g……! rs

  3. williamricci disse:

    Ah (satisfação), finalmente alguém teve coragem de dizer isso. Obrigado por esse post.

    1. minhavidagay disse:

      William, li alguns posts do seu blog e tenho que dizer que achei muito, muito bom!

      1. williamricci disse:

        Muito obrigado, brother. Eu preciso lhe dizer algumas coisas, mas direi por e-mail. Apesar de eu ser um livro aberto, existem informações que servem apenas para poucos, por mais simples que sejam.

      2. minhavidagay disse:

        Legal, William. Fique a vontade para me escrever. Abs, MVG

  4. Mateus disse:

    E é verdade…
    Bom, também dizem que todo gay é lindo, essa é triste também.

  5. Luis Augusto disse:

    Texto bem interessante, MVG! As críticas apresentadas fazem com que o leitor reflita sobre vários aspectos. Realmente a realidade é bem diferente da imagem que o movimento LGBT quer passar(glamour, exibicionismo e ostentação).

  6. Lucas disse:

    Ri bastante com o texto. O pior é que muitas vezes alguns desprezam o português achando que apenas o inglês é importante. Outra coisa, isso de todo gay ser bonito, estiloso e culto é mentira, conheço vários feios, jegues e burros.

  7. Sammy disse:

    Infelizmente a sociedade cria padrões pra tudo. Fala-se muito em padrão de beleza, mas esse é só um dos. E mesmo entre os gays, acredita-se em certos padrões e se espera que seja seguido por todos. Quem não segue, não se adequa e sofre discriminação. E não só em relação à classe social, pode ser, por exemplo, em relação a gostos (Como você é gay e não gosta de Madonna?/ Como você é gay e assiste jogo de futebol no estádio?). É fácil ver preconceito vindo dos outros, mas não quando parte de nós mesmos. Infelizmente…

    1. minhavidagay disse:

      Preconceito é uma “MERDA GRANDE”, amigo Sammy… mas todo nós temos. Eis uma das imperfeições do ser humano.

    2. Caio disse:

      Mas nestes casos Sammy, nem sempre tudo é preconceito. As pessoas podem achar que tal atitude ou jeito de ser de alguém seja um pouco desconexo em relação aquilo que ela esperaria. Por exemplo, se um cara estilo machão, tranquilo, discreto numa conversa disser que é gay na maior naturalidade, alguns vão dizer: nossa mas você não parece ou não tem nada de gay (como se se o termo “gay” pudesse ser mensurado). Porém isso, não demonstra necessariamente que estas pessoas achem isso um problema (preconceito), elas apenas vão estranhar no começo e depois passaram a “aceitar”. Acho que se alguns criam padrões e tentam os impor a maioria, cabe a quem não quer segui-los dizer não a eles. E que todos respeitem as diferenças. Por isso, eu já não coloco nenhuma verdade absoluta na minha cabeça em relação a ninguém, principalmente a características pessoais, para depois não cometer gafes ou me iludir. O que acontece muitas vezes é que pela repetição de comportamentos, já vamos tendo uma maior noção de como as pessoas possam ser avaliando-as superficialmente, o que por um lado é bom em situações de possíveis escapadas de furadas (no caso de você ter um receio, preconceito, em relação a alguém, e depois saber que essa pessoa era um má companhia, tendo então se livrado dela a tempo através do seu “preconceito”.

  8. João Matias disse:

    Adorei esta matéria!!!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s