Quarta evidência


Novos rumos ao Minha Vida Gay

Queridos leitores,

passei a semana passada numa etapa imersiva de estudos para dar mais contornos ao meu novo projeto relacionado ao Minha Vida Gay. Tive o privilégio de conhecer pessoas maravilhosas, numa sala com mais de 80 alunos, todos em suas buscas particulares mas convergentes a um (profundo) interesse em prestar serviço a outras pessoas, ressignificar valores e colaborar para um mundo mais desapegado do julgamento, tendo em vista a tolerância e uma ininterrupta busca pelo autoconhecimento.

Pude ainda divulgar meu projeto orientado ao público gay (e relativos à homossexualidade) para alguns dos colegas de classe que, rapidamente, tornaram-se amigos. Nunca falei em tão curto espaço de tempo e para tanta gente a frase: “então, eu sou gay e o meu projeto…” (rs). Tive um privilégio de uma reciprocidade unânime às minhas ideias, o que me ajudou a autoafirmar ainda mais a riqueza do projeto. Estou estabelecendo parcerias necessárias com profissionais para que o serviço adquira mais legitimidade.

Ainda não me sinto confortável em divulgar abertamente pois tenho um período para realizar meu TCC e adquirir meu tão aguardado certificado.

Mas o que eu posso adiantar é que – muito em breve – “sairei de um novo armário” (rs). Por intermédio de colaborações de tais amigos (psicólogos, psicoterapeutas e espiritualistas), das aulas oferecidas por uma renomada instituição da área e um excelente professor, só confirmei que muitos dos conceitos e das ações estabelecidas no MVG ao gay, seja presencialmente ou por trocas online, confirmam esse meu tipo de missão, como condutor e facilitador de pessoas – no caso gays e relativos à homossexualidade – para novos patamares de autoconhecimento e autoaceitação.

Embora os caminhos sejam as vezes obscuros, estranhos ou imprecisos para todos aqueles que tem algum tipo de desejo homossexual, a ideia é, e sempre será, de me fazer de fio condutor para a conquista de possibilidades.

Podemos atingir qualquer objetivo

Quem acompanha o Blog Minha Vida Gay, sabe que a grande maioria das palavras deixadas por aqui (e não são poucas!) mostram o quanto eu sou um entusiasta. O quanto me livro do julgamento e detenho de um pensamento abstrato para uma aceitação da diversidade com mais legitimidade. O amor é essencialmente tolerante para aqueles que exercem o amor.

Ouvi de umas amigas algo mais ou menos assim: “você é uma pessoa descolada. Não se prende a credos, etnias e classes sociais dos outros. Você transpira esse desprendimento, esse senso natural de igualdade. As vezes parece até uma ingenuidade mas não é isso…”.

Pois bem, fora o tapa no ego (que foi inevitável), eu respondi assim: “poxa vida, muito bom ouvir isso neste contexto. Mas pode ter certeza que se eu sou assim hoje, me libertando das amarras de muitos julgamentos é porque eu tive referências de dezenas de pessoas que trouxeram a mim seus relatos pelo meu Blog. A gente aprende a ver que – essencialmente – as pessoas precisam de atenção. Simplesmente isso: atenção. E entendo quando você sugere a ingenuidade (rs). E, realmente, não é isso”.

A imersão da última semana foi o maior espelho que (arrisco a dizer) me deparei nesses 39 anos. Foi uma confirmação. Um reforço para as minhas certezas que, até então, estavam pautadas na intuição. Intuição, esta, que me conduziu a este curso e me colocou de frente a pessoas tão dispostas a, no mínimo, arrancarem suas inseguranças para, depois, quiçá, conduzirem outras ao mesmo.

Como quarta evidência, eu reafirmo uma frase pessoal que escrevi tantas vezes por aqui: “nós somos a maneira que criamos o nosso mundo”. Tal ideia diz respeito a crenças. Crenças são poderosas mas não mais que o desejo de uma vida mais feliz, livre de traumas, amarras e incertezas. É possível ressignificar.

É por essa e outras que o MVG é para o gay que é além de gay.

6 comentários Adicione o seu

  1. Hasten disse:

    É muito bom saber que o MVG trará outros rumos… aguardo ansiosamente.

    1. minhavidagay disse:

      Obrigado pelo apoio, meu querido :)

  2. Rafael Milani disse:

    Estilo coaching, vai ser muito bacana!

Deixe um comentário

Preencha os seus dados abaixo ou clique em um ícone para log in:

Logotipo do WordPress.com

Você está comentando utilizando sua conta WordPress.com. Sair / Alterar )

Imagem do Twitter

Você está comentando utilizando sua conta Twitter. Sair / Alterar )

Foto do Facebook

Você está comentando utilizando sua conta Facebook. Sair / Alterar )

Foto do Google+

Você está comentando utilizando sua conta Google+. Sair / Alterar )

Conectando a %s