Para a grande maioria dos casais, gays ou heterossexuais, o Dia dos Namorados representa o tempo de união, o “saldo” do relacionamento, ou o simples momento do casal celebrar o período que estão juntos. Costuma ser uma data incrível quando se está com alguém, algo que irrita ou deprime quando se está sozinho e não se gostaria e algo que passa como qualquer dia para aqueles que não se apegam a isso. Sabia que tem gente que corre atrás de uma companhia nesse dia só para não passar batido?
Próximo da data já pude vivenciar esses mais diversos sentimentos e até outros que até não se imagina:
– Já estive sozinho, contando o tempo e curtindo a desesperança por passar o dia sem alguém;
– Celebrei com alegria a data com um namorado ao lado;
– Briguei com o namorado no dia dos namorados;
– Passei a data em branco pois minha atenção esteve voltada para outras coisas;
– E eu e meu namorado tratamos a data como algo sem muito glamour ou empolgação mesmo durante o namoro, não necessariamente porque a relação estivesse fria, mas porque encaramos o dia como qualquer outro dia.
O interessante é que, mesmo eu sendo a mesma pessoa em todos esses momentos, de dias dos namorados que vivi, o sentimento e a percepção foram diferentes. Acho que isso acontece com todo mundo, a não ser que o estado e o espírito, seja solteiro, casado, namorando, encanado, recém terminado e etc. esteja há muito, muito tempo no mesmo lugar.
Qual é o seu momento há tanto tempo? Está a fim de mudar? De dar uma virada na vida? Ou de mexer somente um pouco aqui e ali?
Já pensou que a fase da sua vida, ou o seu estado, costuma estar onde está por sua quase exclusiva responsabilidade?
Está procurando as pessoas certas? Está procurando nos lugares certos? Olha, digo que é bem difícil encontrar quando você mal se dá a chance de conhecer-se a si mesmo…
Normalmente as coisas funcionam assim: nossa vida é o que é muito mais por nós mesmos do que pelas influências dos outros.
Feliz Dia dos Namorados, que se aproxima, a todos. Principalmente feliz em qualquer dia! =]
Apesar da procura “desesperada” que estou fazendo para encontrar a pessoa certa, essa data não está me afetando de forma alguma, e isso é estranho, afinal, estou na procura louca de um companheiro!!
Mas que continue assim, que eu não me afete por conta de uma data que ainda não me pertence. O máximo que posso fazer é companhia a uma amiga minha, pois seu namorado encontra-se um pouco longe….
De qualquer forma, Feliz dia dos namorados!!!!!
Coloquei e-mail errado. Saiu usuário diferente….
Eu nem sequer sei o que é ou significa esse dia na prática rs. Acho que se em algum momento eu puder ter esta sensação, será de começo estranho. Eu em geral não ligo para datas específicas e acho que pelo que vejo da maioria das mulheres, é até um pouco histérico demais ficar pegando no pé dos companheiros quando eles esquecem de comemorar o dia especial. Acho que é bacana as datas existirem pelo simbolismo que elas trazem, mas elas não devem servir como um instrumento de escravidão, em que todos devem comemorar e seguir uma tradição só para constar, deve se ater a data por vontade própria. Além disso, eu prefiro viver o simbolismo das datas no cotidiano e não apenas no momento exato do calendário que elas acontecem. Afinal, adianta dar presentinhos e carinho só no dia do aniversário ou dia dos namorados? Para mim não.
Bom, feliz dia dos namorados para quem têm e feliz dia da árvore para quem está como eu rsrsrsrs.