Em algumas das dezenas de lojas de departamento hypes (e não tão hypes assim) que existem em NY pude ouvir “Of Monsters and Men” como som ambiente algumas vezes e, felizmente, intercalada com meu querido Elton John que tem uma alta reputação por lá.

Antes mesmo da viagem (no começo desse ano), fuçando pela Internet encontrei essa banda e logo fui procurar no iTunes / Pirate Bay. Para minha sorte, acabavam de compilar um álbum de EPs denominado “My Head is an Animal”.
Paixãozinha no primeiro play.
A banda é da Islândia (Iceland), local que – para quem não sabe – muitas pessoas acreditam em duendes, fadas, elfos e gnomos.
Em 2010 o sexteto ganhou um campeonato anual de bandas locais, Músíktilraunir e nos últimos anos tem invadido o topo das paradas no Reino Unido, Canadá, Austrália e boa parte da Europa.
Queridinhas no meu iPod na hora da GYM. Fica a boa opção, aqui, no MVG. :)
Muito bom mesmo, eles estiveram aqui no Lolla esse ano
Mais uma boa opção de indie rock. Até então apenas conhecia a cantora Björk como expressão musical da Islândia. E é mesmo verdade esse lance deles acreditarem nessas fantasias? Achei que os islandeses assim como os demais nórdicos fossem bastante secularizados e não ligassem tanto para o sobrenatural.