Uma das linhas de post no Facebook do MVG que faz muito sucesso (no sentido de curtidas, compartilhamentos e comentários) é aquela que me refiro a diversas pessoas, com hábitos distintos e que, no final, mais próximo do homonormativo ou do heteronormativo, são todos gays. Porque vamos combinar uma história: não existe um tipo exclusivo de gay. Em outras palavras, existem muitas maneiras de manifestar a homossexualidade, porque tal característica é apenas um dos “ângulos” dos 360 graus que somos. Foi a vivência pelo Blog MVG colhida até agora, por intermédio de contatos com muitos leitores, que tive o privilégio de enxergar muito além da minha caixinha, para poder prestar atenção, um pouquinho, nas vidas de cada um, com seus 16 ou 17 anos e ultrapassando os 50 e que não se segregam em apenas um modelão estreito e apertado.
Entre um extremo – dos gays adoradores das divas da música pop, cultuadores das gírias do meio, dos trejeitos, hábitos e manias -, e o outro, dos que as vezes nem curtem o título “gay”, não são vaidosos e nem pensam em ter um estilo marcado, existe um mar de combinações advindas de repertório, cultura e DNA. E é dessa tal diversidade, embora nela contida esteja a reatividade às diferenças, o preconceito e uma certa competição, que o MVG vem se alimentando por todos esses anos, quebrando os próprios paradigmas e revendo conceitos. De fato, parabéns a vocês! :D
Para quem não entra no Facebook porque quer evitar a exposição e ainda está “mais enrustido do que assumido”, ou whatever, deixo aqui o registro, para se identificarem (ou não). Acreditem: essa pluralidade existe!
Perfeito meu amigo MGV,
Curto muito essa sua visão de unidade na diversidade.
Acredito que defender bandeiras e causas é questão importante. Mas são questões temporais e deixo isso para quem é mais habilitado do que eu nesse assunto.
Acolher cada um, a diversidade…contextualizar e apoiar amorosamente é meu caminho.
Confiando sempre no Bem maior que acolhe a nós todos.
Meu afetuoso abraço MVG
Obrigado, André!
E benvindo ao MVG :)
Muito bom me sentir incluído em uma das rapidinhas … Quanto alívio poder me enxergar e me sentir acolhido !!!!
Grande abraço !!!
:)
Parabéns pelo excelente texto!!!
Obrigado! :)