Moda gay para reconhecimento e pertencimento – Campus mvg

A loja virtual Campus mvg (e faz exatamente duas semanas atrás que ela foi inaugurada) representa uma alternativa para reconhecimento, pertencimento e representação para o jovem gay (ou para o gay que se sente jovem!). Sou ingressante no segmento de roupas e acessórios – embora empresário há mais de 10 anos -, e entendo que moda é ainda uma das maneiras mais legítimas e diretas de se criar uma cultura de representação.

Muito do que a gente vê por aí, para o público gay, é recheado dos estereótipos. Nada contra quem vende cuecas, artigos íntimos e acessórios masculinos gays rebuscados e repletos de uma rotulagem. Mas não é a pegada do MVG. Há espaço para todo mundo, isso é certo.

Porém, não há como desprezar totalmente aqueles que se identificam com certos rótulos pois, bem ou mal, estamos falando de afinidades, que são percepções muito pessoais e íntimas (influenciadas ou não) que vão dando uma “cara” para a homonormatividade. Só não é uma única cara e está na hora de trazer luz para isso.

Ser gay vai além, muito além. É isso que o Minha Vida Gay sempre acreditou.

Assim, numa iniciativa de romper com as “caixinhas” por meio do conceito “para o gay que é além de gay” (assinatura principal do mvg), lancei a loja e a ideia é trazer novos produtos todos os meses. Começamos com a pulseira mvg que já teve unidades vendidas. Confesso que acima das minhas expectativas, para quem está iniciando uma startup e, o mais legal, para muitos gays fora das capitais – São Paulo e Rio de Janeiro – que têm mais aridez de representação.

Eis os novos produtos da marca mvg:

mvg - moda para o gay que é além de gay

A “sacada” está aí: quem usa mvg se reconhece sem precisar (necessariamente) estampar na testa a homossexualidade. Sem precisar depender de aplicativos, frequência no meio ou do famoso “gaydar”.

Quem é mvg ultrapassa rótulos e estereótipos (mas não menospreza aqueles que sentem alguma afinidade). Somos todos gays mas somos muitos diferentes. Somos gays e temos gostos distintos, preferências e modos particulares. O mvg tem o objetivo de criar uma cultura de representação muito mais ampla do que é facilmente reconhecida, do que é banalizada ou debochada.

Não existe um jeito só para ser gay.

Bem, chega de trololó. Stay tunned. Todos os meses traremos novidades! Está ficando (mais) sério! :)

mvg – moda para o gay que é além de gay.

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.