Trilha Sonora no MVG – Pop – Mika

Mika é um rapaz da nossa comunidade e vale a pena ser citado no MVG. Faz um tempinho que lançou seu último álbum mas, como boas músicas estão com acesso cada vez menor em nosso solo brasileiro (quando não vira trilha sonora da novela da Globo), farei essa referência ao artista.

Mika - Pop dançante com um timbre de voz particular. Vale a pena a recomendação no MVG.
Mika – Pop dançante e um timbre de voz particular. Não lembra o “Bruno”? rs

Lembrei dele recentemente (sei que tenho citado muito minha passagem por NYC) ao assistir o musical Wicked no Gershwin Theatre em Nova York. A canção era “Popular”, a que dou destaque aqui nesse post logo abaixo e foi parte de uma das cenas bem humoradas!

Mika, assim como Freddie Mercury do Queen, é contratenor, do alto babado (rs). Alcança tons altíssimos (de dar inveja – quem me dera) e faz um pop dançante de bastante qualidade.

Muito interessante se o Queen o chamasse para fazer um revival de Freddie. Esse não deixaria a desejar (mesmo, apesar de apresentação bem diferente).

PS: Fernando Lima, esse post vai em sua homenagem! ;)

2 comentários Adicione o seu

  1. Fernando Lima disse:

    Oi MVG,

    Agradeço a lembrança!!
    Gosto muuuito do Mika, acho as ideias musicais dele arrojadas, trazem um ar realmente novo para o cenário musical atual.
    Interessante você ter mencionado o Freddie, que o próprio Mika cita na canção Grace Kelly:
    http://youtu.be/EaEPCsQ4608
    Para quem não conhece o contexto da canção, ela aborda a difícil aceitação do Mika pelos produtores musicais no início da carreira. É um bom exemplo dos seus agudos excepcionais….rsrs

    Abraços,

    Fernando

  2. Gabriel disse:

    Eu já conhecia o Mika por aquela música famosa “take it easy”. Realmente o cara canta bem, além de ser um gatinho. Mas eu n acho que ele é’ um contratenor, porque um homem com a voz assim tem voz aguda e quase feminina o tempo todo, e este cantor só atinge notas agudas quando quer, pois a voz dele normal e’ masculina e grave.

    E’ bom que ele tenha se assumido, mas eu ainda me impressiono com a carência de cantores homens e gays assumidos, sobretudo na música brasileira. A estimativa oficial e’ que existem mais gays do que lésbicas, mas n e’ isto que se ouve quando se escuta mpb, por exemplo. E e’ claro, nenhum cantor gay e’ realmente “direto” nas letras que canta, com exceção de um.

    Este ano despontou nos EUA um cantor de música country chamado steve grand, que conseguiu atrair maus de 2 milhões de views no YouTube sem nenhuma gravadora, por enquanto. Eu espero que ele faça sucesso, pq, além de ser muito bonito, pode fazer com que músicas gays deixem de ser um taboo. A primeira música dele e’ “all American boy”, sobre se apaixonar por um amigo hetero, algo q td gay já passou alguma vez. E ele é’ bem “direto” na letra. Apesar de n gostar do tipo de música, desejo o melhor pra ele.

    Desculpa se fugi do assunto! Haha

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.