Turismo GLS. Será que funciona?

Como microempreendedor já lidei com algumas agências de turismo e, especificamente, no segmento do turismo gls. Tal conceito existe há mais de uma década no Brasil e oferece ao público gay possibilidade de viagens, pousadas e entretenimento no Brasil e nos mais diversos cantos do mundo, conferindo privacidade e a certeza de que o turista poderá ficar bastante a vontade com as possíveis preocupações por ser homossexual. Bem ou mal, tem muito disso ainda no Brasil. Muitos gays, casais, solteiros ou amigos sentem-se inseguros ainda para viajar com naturalidade, colocando em questionamento se sofreriam ou não algum tipo de preconceito.

Assim, trago hoje uma dica de uma pousada bacana, em Santo Antonio do Pinhal, e que pode ser um ótimo destino para amigos gays ou casais que procuram por tranquilidade, natureza, romantismo, uma boa gastronomia e, sim, respeito:

Pousada Quatro Estações para Público GLS
Conforto, romantismo e respeito não têm data

Santo Antonio do Pinhal, uma cidade tranquila e romântica. Em um paraíso em meio às montanhas. A única regra é se divertir, mas acima de tudo, relaxar. Além de chamar a atenção pelas belas paisagens, artesanato e culinária, é também um destino turístico excelente para o público GLS, com atendimentos exclusivos e fora do “circuito do preconceito”.

Na Pousada “Quatro Estações”, os hóspedes se sentem a vontade, já que é uma das primeiras com iniciativa ‘gay friendly’ na região. Em outras palavras, daquelas onde a presença de homossexuais é bem-vinda e o respeito é prioridade, seja por parte dos donos, funcionários ou outros visitantes. Desde 2007, quando foi inaugurada, a pousada segue com atendimento especial para os casais que buscam mais privacidade.

Pousada Quatro Estações. Opção gay friendly em Santo Antonio do Pinhal
Pousada Quatro Estações. Opção gay friendly em Santo Antonio do Pinhal

Localizada na Estrada do Machadinho, no km 4,5, a pousada tem preferência em fechar alguns feriados somente com casais de gays e lésbicas, apesar de atender a todos igualmente bem. Para momentos mais importantes, o local disponibiliza de decorações especiais, com velas, flores, vinho ou até mesmo um fondue, que cai muito bem no friozinho. Lua de mel, noivado, aniversários ou apenas uma nova surpresa, vale a pena conferir os pacotes oferecidos.

Quem já passou por ali, garante: a pousada pensa nos mínimos detalhes. Com ambiente perfeito para namorar, os dez chalés são confortáveis e bem equipados. Contam com lareira, frigobar, DVD, estacionamento coberto, secador, Wi-Fi, e uma vista de dar inveja. O restaurante serve um dos melhores cafés da manhã da cidade e a área de lazer conta com piscina, jacuzzi, bares, jogos e sala de estar.

Diversas opções de chalés para o público gay.
Diversos tipos de chalés para atender todos os gostos e bolsos.

E se já não bastasse, o charme e qualidade dos serviços vão além. Os chalés são equipados ainda com banheiras de hidromassagem e teto solar retrátil, que fazem a experiência ser completa. Afinal, que casal não gosta de ver as estrelas um ao lado do outro? Ou de um banho relaxante na hidro? Com os dois juntos, então, não há nada melhor. O local atende somente público maior de 15 anos e também aceita animais de estimação de pequeno porte.

Não é necessário pensar muito para escolher a “Pousada Quatro Estações” como principal hospedagem. Fica bem próxima a Cachoeira do Lageado, uma linda queda d’água de dez metros de altura, e está a apenas cinco minutos do centro de Santo Antonio do Pinhal. Boa localização, conforto e o melhor atendimento a todos os públicos, do café da manhã até a chegada das noites estreladas.

Impossível não se apaixonar!

Para maiores informações sobre pousadas em Santo Antonio do Pinhal acesse http://www.roteirodeturismo.com.br/hoteis-e-pousadas/sao-paulo/santo-antonio-do-pinhal/

Então é isso, queridos leitores. Para quem troca facilmente o fervo e a badalação por uma boa gastronomia, trilhas, natureza e tranquilidade com amigos ou em par, deixo registrado a dica de hoje! :)

Buenos dias!

Deixe uma resposta

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.